top of page
Edifício Hibrido

As edificações hibridas tem como definição variedade de programa, diversidade e complexidade, uma mistura de usos e gostos onde podemos observar diversas atividade em um local e foi isso que veio como inspiração principal para o projeto proposto, espaços privados e públicos na cidade. Um ideia inovadora, que contraria um programa padrão, de um uso só, o edificio hibrido veio para quebra da tradicionalidade.
Com personalidade propria o hibrido nesse estudo traz assumir representações diversas na cidade e no meio urbano inserido do Centro de Vitória, oferecendo valorização ao bairro e ao espaço projetado.
O conceito utilizado foi a arquitetura funcional com espaços atrativos valorizando o entorno e a paisagem que o local oferece da Baia.
Foi pensado restaurantes, academia, lojas comerciais, bares e duas torres sendo uma para residência e outras para escritórios.
Inspirado na obra do Low2No em Helsinki, Finlândia onde foi unido usos de diversas áreas em um só local.
O projeto proposto tem a praça Getúlio Vargas no Centro de Vitória como conexão ao uso público do novo espaço, por condição de localização do terreno, onde a valorização dos acessos cria uma intimidade com o local e visa como objetivo a qualidade de vida e revitalização da praça e das ruas ao redor.
Foi criado um trajeto em cruz por dentro do Hibrido e uma grande área no hall das torres com pé-direito de 6,00 metros onde se pensou na praça suspensa para valorizar a paisagem da Baia de Vitória.

ER

EC

Terreo
Galeria









1/3
bottom of page